SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade no Sal: Tribunal manda para cadeia suposto criminoso perigoso por roubos com violência à mão armada, homicídio, sequestro e VBG 09 Outubro 2019

O Tribunal da Comarca do Sal mandou para prisão preventiva um cidadão de 35 anos, detido em Chã da Matias. Tido na ilha como suposto criminoso de perfil perigoso, o homem é acusado de mais de 15 crimes, com destaque para roubos com violência à mão armada, homicídio gravado, sequestro, violência baseada no género, entre outros.

Criminalidade no Sal: Tribunal manda para cadeia suposto criminoso perigoso por roubos com violência à mão armada, homicídio, sequestro e VBG

Em comunicado, a Polícia Judiciária de Cabo Verde (PJ) confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, esta segunda-feira, 07, fora de flagrante delito, na localidade de Chã de Matias, o referido indivíduo do sexo masculino, de 35 anos de idade. Tudo por «estar fortemente indiciado na prática de seis crimes de roubo com violência exercida sobre pessoas, sendo um na sua forma tentada, outro crime de Homicídio Agravado, na sua forma tentada, três crimes de Violência baseada no Género (VBG), na sua forma agravada, dois crimes de Dano, um de Ameaça, um de Sequestro, um de furto, e dez crimes de armas».

Segundo fontes da PJ, o detido atuava em concertação com outros indivíduos, em diferentes localidades de Espargos, sendo que para a prática dos crimes, recorria-se sempre a armas brancas, com as quais intimidava as suas vítimas, a quem retirava os pertences.

No decurso do cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliária, a PJ conseguiu apreender parte dos objetos subtraídos, nomeadamente telemóveis, relógios, máquina fotográfica digital e armas brancas, utilizadas para o cometimento daqueles crimes.

Conforme a mesma fonte, o detido foi presente, esta terça-feira, 08, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project