SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

S.Vicente: Tribunal manda para prisão homem detido por cinco crimes de roubo com violência 08 Junho 2019

O Tribunal da Comarca de São Vicente manda para Cadeia Central da Ribeirinha, em regime preventivo, um homem, detido no Sal para onde fugiu, suspeito de ter cometido cinco crimes de roubo com violência contra pessoas e bens na cidade do Mindelo. O detido é último integrante de um grupo de quatro jovens que vinham cometendo uma série de crimes da mesma natureza em São Vicente.

S.Vicente: Tribunal manda para prisão  homem detido  por  cinco crimes de roubo com violência

Em comunicado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), confirma a informação. Precisa que, em cumprimento de um mandado do Ministério Público de São Vicente, deteve, na quarta-feira, 05, fora de flagrante delito, o referido indivíduo, «suspeito da prática, em co-autoria, de, pelo menos, cinco crimes de roubo, alguns dos quais com violência sobre pessoas e outros com violência sobre coisas». Todos cometidos entre agosto de 2018 e abril de 2019, em diversas localidades de São Vicente.

Segundo a PJ, o suspeito foi presente, esta quinta-feira, 06, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva - vai aguardar o julgamento atrás das grades.

O indivíduo em causa é o último integrante de um grupo de quatro jovens, que vinham cometendo uma série de crimes da mesma natureza, nos arredores da cidade do Mindelo.

Recorda-se que outros três indivíduos referidos foram detidos, entre os dias 15 e 17 de maio, pela PJ, em São Vicente, tendo um deles ficado sob Prisão Preventiva e dois sob TIR-Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica junto das autoridades judiciais.

Conforme a PJ, na sequência dos roubos foram subtraídos das vítimas diversos objetos, como mobiliários, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, bebidas, roupas, sapatos, telemóveis e valores em dinheiro, causando prejuízos de mais de trezentos mil escudos nas vítimas. Alguns destes objetos roubados já foram recuperados pela Polícia Judiciária.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project