SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal/Covid-19: Arrancou a vacinação em massa com “grande adesão” de pessoas 16 Junho 2021

Arrancou esta semana, na ilha do Sal a vacinação em massa da população contra a covid-19 com uma "grande adesão" de pessoas que levou o delegado da Saúde, José Rui Moreira, a acreditar que em menos de um mês toda a população terá tomado a primeira dose.

 Sal/Covid-19: Arrancou a vacinação em massa com “grande adesão” de pessoas

“O processo de vacinação está a decorrer muito bem, com uma grande adesão de pessoas, e estamos a fazer todos os esforços no sentido de criar mais postos de vacinação, tendo em conta a afluência”, reiterou o delegado da saúde no Sal, em declarações à Inforpress.

José Rui Moreira revelou que só na terça-feira, 15, foram vacinadas perto de 1400 pessoas, distribuídas em vários postos de vacinação - Centro de Saúde de Santa Maria, Hotel Meliã Dunas, que diariamente vacina cerca de 600 pessoas, Clube da ASA, a volta de 300, e um outro na Palmeira.

Segundo o responsável da saúde local, com excepção dos postos de saúde implantados no Hotel Dunas e no Clube da ASA, os restantes vacinam em média, mais de 200 pessoas diariamente.

“Estamos com uma boa adesão, com cobertura de vacinação aos trabalhadores dos hotéis, professores, outras instituições, serviços desconcentrados e pessoas individuais, desde pescadores, domésticas (…)”, enunciou em entrevista à Inforpress

Considerando o ritmo de vacinação na ilha turística, José Rui Moreira prevê que em menos de um mês toda a população seja vacinada com a primeira dose de AstraZeneca.

“Isto porque, há pessoas já vacinadas, as que apanharam covid-19, à volta de 1200, também não vão ser vacinadas. Nessa campanha, para maiores de 18 anos, a previsão é para a vacinação de 28 mil pessoas. Isso quer dizer que, se se vacinar mais de mil pessoas por dia, dentro de 25 dias úteis, teremos toda a população elegível vacinada com a primeira dose”, calculou.

O País contava, até terça-feira, com 819 casos ativos, 30.590 casos recuperados, 276 óbitos, 10 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 31.704 casos positivos acumulados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project