Conforme a RCV, o projecto encontra-se na sua fase final e foi apresentado, esta terça-feira, na Praia, para a sua socialização junto da comunidade alvo.
Para a mesma fonte, o projeto de “Prevenção Comunitária na Luta Contra a Toxicodependência nas Comunidades Vulneráveis da idade da Praia" teve a duração de oito meses. Incluiu acções de formação, palestras e campanhas de sensibilização junto do público-alvo e seus familiares.
Encontrando o projecto na reta final, a Organização das Mulheres de Cabo Verde reúniu, na mesma sala, as famílias, a quem foi direcionado o projeto, para apresentar os resultados.
Estes dados, diz Maria do Carmo Semedo citada pela RCV, indicam quais as famílias mais vulneráveis, onde residem e onde existe maior número de pessoas que consome abusivamente o álcool e outras drogas, na cidade da Praia.
Com estes resultados em mãos, prossegue Semedo, a OMCV tem já em curso um programa de apoio às famílias, em termos de programas de rendimento para o seu auto-sustento.
O projeto “Intervenção Comunitária da Luta contar a Toxicodependência", teve a duração de 8 meses e contou com o financiamento do Ministério da Família e Inclusão Social.