Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SÃO VICENTE DE LUTO: MORREU DONA PINGA DA ESCOLA DE SAMBA TROPICAL E ESPLANADA PIC NIC 11 Maio 2020

A cidade de Mindelo está de luto com a morte, neste domingo,10, aos 89 anos, de Zeferina Isabel Fortes Haae, também conhecida por Dona Pinga. Figura popular de São Vicente, a falecida explorava a Esplanada Pic Nic da Praça Nova e foi fundadora da Escola de Samba Tropical (EST), que é um dos mais afamados grupos carnavalescos de Cabo Verde. Dana Pinga vai a enterrar, na manhã desta segunda-feira, 11, no cemitério local.

SÃO VICENTE DE LUTO: MORREU DONA PINGA DA ESCOLA DE SAMBA TROPICAL E ESPLANADA PIC NIC

A morte desta figura mindelense foi, segundo a Inforpress, confirmada pela Escola de Samba Tropical, através de uma nota que evidenciou o percurso de Dona Pinga no grupo.

“Desde o início abraçou a nossa causa, a nossa folia e alegria. Fez-se presente nos nossos desfiles e ajudou-nos sobremaneira em tudo”, lê-se na nota.

Por causa do seu percurso na EST e no Carnaval mindelense, Dona Pinga foi uma das figuras homenageadas nas “bodas de prata”, ou seja, no 25º do aniversário da Escola de Samba Tropical, em 2014.

Entretanto, além do Carnaval, em tempos, Dona Pinga, que vai a enterrar na manhã desta segunda-feira, 11, no cemitério de São Vicente, explorava o bar Pic-Nic, na Praça Nova, facto que a levou a ser, lembra a mesma fonte, uma pessoa popular no seio dos mindelenses. Foto: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project