INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia: "Grande prenda de Ano Novo" de Putin é míssil hipersónico 03 Janeiro 2019

O presidente Vladimir Putin anunciou, no dia seguinte ao Natal, que o novo míssil hipersónico, ’Avangard’, tem capacidade para um ataque nuclear em qualquer ponto da Europa.

Rússia:

O míssil Avangard, descrito dois dias depois dos testes, durante um encontro do presidente com os recém-formados das academias militares em 28 de dezembro, tem um alcance de seis mil quilómetros e é vinte vezes superior à velocidade da luz.

Segundo a imprensa local, o míssil hipersónico irá entrar em funcionamento dentro em breve, anunciou o presidente russo, que acrescentou que o míssil balístico pesado Sarmat entrará ao serviço um ano depois, em 2020.

Superiores aos EUA

Vladimir Putin destacou também as características avançadas das novas armas russas, "superiores às dos Estados Unidos, estando vários anos ou até dezenas de anos à frente".

"No Distrito Militar do Sul está a ser operado o novíssimo sistema aéreo Kinzhal, como vocês sabem. Em breve o exército adotará os mísseis balísticos intercontinentais Avangard, daqui a um ano — o Sarmat", afirmou Putin.

"Trata-se somente de uma parte das armas modernas, que aumentarão várias vezes o potencial do Exército russo", assinalou o presidente russo, "que era só de 16% há seis anos" e "hoje em dia, este número aproxima-se dos 60%".

Fontes: Agências. Site do Kremlin. Foto: Putin e chefes militares assistem aos testes do ’Avangard’, 26 de dezembro. Relacionado: Armamento: Putin anuncia novo míssil nuclear russo impossível de interceptar, EUA desvaloriza, 2 de março de 2018

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project