AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santo Antão: candidatos exortam ao voto consciente e o respeito pelo adversário 16 Outubro 2020

Os candidatos do MpD, PAICV e grupo independente à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão apelam ao voto consciente, quando já faltam apenas uma semana para o término do período de campanha para as autárquicas de 2020.

Ribeira Grande de Santo Antão: candidatos exortam ao voto consciente e o respeito pelo adversário

Orlando Delgado do MpD garante que a plataforma eleitoral do partido vai ao encontro daquilo que são as reais necessidades do concelho da Ribeira Grande, e que tem por base um plano estratégico de desenvolvimento do município até 2030.

“Estamos cientes e convictos que vamos ganhar as eleições de 25 de outubro”, afirma Orlando Delgado, adiantado que até ao momento a sua comitiva tem sido bem acolhida pelas populações das diferentes localidades.

O candidato do partido ventoinha pede uma participação massiva da população na votação, pois adianta estar convicto de que o seu eleitorado reconhece o esforço que a câmara municipal tem feito ao longo dos anos. “Pedimos um voto de confiança da população para continuarmos a fazer ainda mais pelo concelho, sobretudo neste momento que temos uma forte parceria com o governo central”, exorta Orlando Delgado.

Hoje a caravana do partido no poder visitou zonas da freguesia de Santo Crucifixo (Boca de ambas ribeiras, boca de João Afonso e Fajã de matos), Ribeira da Torre, Ponta do Sol e Chã das Furnas.

Odailson Bandeira, do PAICV, diz que a sua candidatura já percorreu todas às zonas das quatro freguesias e a aceitação tem sido muito boa e que o desejo de mudança ainda persiste no seio de Ribeira Grande. Este candidato do partido tambarina pede as pessoas que vão às urnas exercer a sua cidadania para poderem tomar parte nas decisões importantes, neste caso, de quem vai liderar os destinos de Ribeira Grande nos próximos 4 anos.

Odailson apela ao voto consciente, sem pressão e sem chantagem de ninguém.
Um apelo que faz as duas candidaturas adversárias para continuarem nesse “ritmo de respeito mutuo, que passemos as nossas mensagens com elevação, sem difamação”, porque, segundo diz, "não vale a pena haver confrontos ou troca de acusações, pois cada um deve focar nas suas ideias que tem para cada comunidade".

Hoje, o foco das visitas foi em zonas localizadas no vale de Chã das Pedras (Fajã de Barreira, Agriões, Aguada) e nas zonas de Ladeira e João Dias. Amanhã estão previstas visitas à Figueiras e no domingo à Ribeira Alta.

O candidato independente, Paulino Dias, admite que nessa primeira semana de campanha, o Balanço é bastante positivo e encorajador. Sublinha que a mensagem do grupo independente tem sido muito bem acolhida, e considera que eles são a “única candidatura que há meses tem vindo a informar quais as propostas e visão para Ribeira Grande”.

“Nós investimos muito para apresentar ao eleitorado o melhor projeto e a melhor equipa e esperamos que a população do município reconheça isso”, assegura Paulino Dias.

Paulino aponta que, infelizmente, a sua comitiva tem constatado que o material de campanha do grupo tem sido vandalizado em várias comunidades, e avisa que a destruição do material, além de ser um ato de desrespeito, é também considerado um crime eleitoral.

O cabeça de lista para a câmara municipal pede aos adversários que procuram conduzir uma campanha com ética e respeito aos demais candidatos. Durante o dia de hoje o candidato avança que foram feitas visitas porta-a-porta às zonas de Pinhão, Corda, Ribeira da Torre e vale da Ribeira Grande.

Para amanhã, sábado, os contactos vão ser em Garça, e continua ainda pela Corda e nas ruas do vale da Ribeira Grande.

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project