Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande Santiago: Apoiantes das candidaturas reforçam ações de campanha junto de eleitores 12 Outubro 2021

A três dias do final da campanha eleitoral, os apoiantes das várias candidaturas às eleições presidenciais de 17 deste mês fortalecem a campanha porta-a-porta no concelho de Ribeira Grande de Santiago. O objetivo principal é divulgar as principais ideias dos candidatos e convencer o eleitorado a votar nas suas respetivas candidaturas.

Ribeira Grande Santiago: Apoiantes das candidaturas reforçam ações de campanha junto de eleitores

No concelho da Ribeira Grande, a caravana do candidato José Maria Neves continua com as ações de campanha no terreno, com o acolhimento por parte da população que tem sido ótimo, segundo o mandatário local. A equipa de JMN está a ter como foco a melhoria das condições de vida das pessoas e a divulgação das suas propostas políticas visando a promoção de mais oportunidades para as pessoas, sobretudo para os jovens.

Constatou o diretor de campanha que o seu candidato tem uma visão para o país e região de Santiago Norte, com destaque para a cidade Velha. Ou seja, JMN pretende, caso seja eleito PR no dia 15 deste mês, aproveitar e potencializar tudo aquilo que é bom para a Ribeira Grande de Santiago.

Já o o diretor de campanha do candidato Hélio Sanches ressalva que este continua com o seu trabalho de terreno nesta terça-feira, nas zonas do concelho, transmitindo a mensagem do candidato.

Em relação à campanha de Carlos Veiga na Ribeira Grande de Santiago, a sua comitiva está organizada em pequenos grupos nas várias localidades do município. Vem realizando ações de campanha sem o ajuntamento de pessoas, promovendo sobretudo a fixação de cartazes e distribuição de outros materiais de propaganda política.

Nesta segundafeira,11, o candidato Casimiro de Pina estive de visita ao município. Abordou algumas pessoas e falou da sua ideia de como um Presidente da República deve actuar para poder zelar para os bens fundamentais da Nação e dos direitos constitucionais dos cabo-verdianos e das pessoas que escolheram o arquipélago para viver.

Segundo a mandatária Maria da Conceição, o candidato Joaquim Monteiro se encontra na ilha de Santiago em campanha em alguns bairros da cidade da Praia. Mas não divulgou ainda quando o candidato iniciará a campanha no concelho da Ribeira Grande de Santiago.

Até o fecho deste apontamento de reportagem, as candidaturas de Gilson Alves e Fernando Delgado avançaram que não tinham mandatários em Ribeira Grande de Santiago e que por isso estão ainda sem a previsão para início da campanha nesse concelho.
Irineia de Jesus Semedo Tavares/ Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project