CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Representante da FAO em Cabo Verde visita ilha do Fogo 06 Agosto 2019

A nova Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Cabo Verde estará de visita à ilha do Fogo, durante três dias, a partir desta terça-feira, 06. O objectivo é realizar um primeiro contacto com as autoridades locais e inteirar-se dos projetos em curso apoiados e/ou financiados por esta organização internacional.

Representante da FAO em Cabo Verde visita ilha do Fogo

Além da Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, Ana Laura Touza manterá encontros com responsáveis das três Câmaras Municipais da ilha do vulcão, designadamente Mosteiros, Santa Catarina e São Filipe.

Esta responsável visitará ainda os trabalhos desenvolvidos pelo projeto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde”, denominado REFLOR-CV, encontrando-se com Organizações de base Local representativas dos beneficiários do projeto em Monte Velha.

Alvo de alguns projetos da organização no decorrer da mais recente erupção vulcânica, a localidade de Chã das Caldeiras será ponto de paragem obrigatório da comitiva da FAO que comporta gestores e técnicos dos projetos.

Nesta ocasião, a FAO tem cinco projetos na ilha do Fogo. São os casos de Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde; Apoio à luta integrada contra a lagarta-do-cartucho do milho; Ajuda de urgência para a luta contra a lagarta-do-cartucho do milho; Assistência de emergência a famílias de agricultores afetados pelos efeitos do mau ano agrícola e da seca e Ajuda de emergência para proteger e restabelecer os meios de subsistência e aumentar a resiliência dos agregados familiares afetados pela erupção vulcânica.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project