ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova representante da FAO em Cabo Verde termina missão à ilha do Fogo 10 Agosto 2019

A nova Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Cabo Verde terminou, esta quinta-feira, 08, a sua visita de três dias à ilha do Fogo, para um primeiro contacto com as autoridades locais e inteirar-se dos projetos em curso apoiados e/ou financiados pela Organização que representa no País.

Nova representante da FAO em Cabo Verde termina missão à ilha do Fogo

Ana Laura Touza manteve um encontro com o Delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) na ilha, Jaime de Pina, no qual ficou a conhecer a situação e os desafios do setor agro-pecuário e da implementação do Projeto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde”, denominado REFLOR-CV, executado pela FAO e financiado pela União Europeia (EU).

Igualmente encontrou com responsáveis de Organizações de base local representativas dos beneficiários do projeto em Pai António, no Concelho dos Mosteiros, e Bangaeira, em Santa Catarina do Fogo, auscultando-os sobre as suas realizações e necessidades que enfrentam ao longo dos trabalhos no terreno.

Em Chã das Caldeiras, a representante da FAO em Cabo Verde visitou o Parque Natural do Fogo, em que ficou a conhecer o funcionamento da Adega (Empresa Produtora do Vinho), e constatou o resultado do projeto do furo para abastecimento de água, obra realizada graças ao apoio e assistência técnica da FAO, e que ajudou a minimizar o impacto da última erupção na escassez de água naquela região do concelho de Santa Catarina do Fogo.

Aliás, o tema “Água” foi ponto comum durante os encontros com os Presidentes das três Câmaras Municipais da ilha, além da produção agrícola, pecuária, floresta e cadeias de valor, áreas nas quais a FAO poderá apoiar as autarquias com vista a melhorar as condições de vida das populações foguenses.

A recente transferência de competências do MAA para as autarquias, com implicação direta nos projetos em execução pela FAO no Fogo, foi outro ponto abordado, na certeza do engajamento de todas as instituições no novo cenário.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project