DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Renato Sanches assinou contrato com Lille que pagou valor recorde de 20 ME 26 Agosto 2019

Renato Sanches realizou o sonho de deixar o Bayern de Munique e esta sexta-feira, 23, assinou contrato até 2024 com o Lille que pagou €20 milhões, a maior transferência dos 75 anos da história do clube. Entretanto, a imprensa especializada prognostica que esta é a sua última chance de provar que merece o título "Golden Boy" que lhe foi dado em 2016.

Renato Sanches assinou contrato com Lille  que pagou valor recorde de 20 ME

Concretizou-se a esperança do jogador de 22 anos em integrar o LOSC-Lille Olympique Sporting Club, do norte de França, após várias semanas de confronto com o Bayern de Munique, com que tinha contrato até 2021.

"Estou muito feliz", disse o médio luso-caboverdiano formado pelo Benfica ao assinar com o clube francês. Até há poucos dias não escondia a frustração com o tempo de jogo (nesta época só 782 minutos) que o clube alemão lhe deu e abriu o verbo na passada sexta-feira, 16, a dois dias do seu vigésimo-segundo aniversário.

O médio, que conta dezoito internacionalizações, confessou-se "muito triste" aos microfones da cadeia alemã Sport1. "Esta situação desagrada-me. É a segunda vez que peço para sair, mas o Bayern não me deixa sair. Jogar apenas cinco minutos não me convém mesmo nada".

Este desabafo obrigou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, a agir. Afirmou na segunda-feira, 19, à Sky que está a "procurar uma solução" para Sanches. Este, aliás, "foi multado em dez mil euros" pelas críticas ao clube.

"O Renato chegou há três anos, como o "Rapaz de Oiro" (Golden Boy), com a fama a envolvê-lo pelo seu título de campeão europeu, além de melhor jovem do Euro 2016". O presidente do Bayern reconhece que este clube não tem deixado jogar Sanches, "o que o fez perder o seu lugar na seleção nacional" (portuguesa).

"Para reconquistar o seu lugar, é evidente, que ele tem de jogar. Mas entre nós, não vai ser fácil, sobretudo depois da chegada de Coutinho", rematou Rummenigge.

Em maio de 2016, o luso-caboverdiano Renato Sanches foi, segundo A Bola, objeto da transferência (então) mais cara de um português para o futebol estrangeiro. O clube bávaro pagou ao Benfica um valor de €35 milhões, além de que um bónus de 45 milhões de euros podia ser pago dependendo das atuações do jogador.
Fontes: France Football/A Bola/Relacionado: Renato Sanches desejoso de sair do Bayern, Lille é hipótese forte, 22.ago.2019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project