INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido: Violência contra mulheres "a epidemia cujo combate tem de envolver os homens", apela o Edil de Londres 26 Setembro 2021

Vítimas de homicídio perpetrado por desconhecidos, Sarah Everard, de 33 anos, e Sabrina Nessa, de 28, foram atacadas num espaço público movimentado na capital britânica. Em 18 meses Londres conta 180 vítimas de feminicídio.

Reino Unido: Violência contra mulheres

"A violência contra as meninas e mulheres é um assunto que diz respeito aos homens", apelou o presidente da Câmara, Sadiq Khan, durante a vigília de sexta-feira, 24.

Em 3 de março, a executiva de marketing digital Sarah Everard, de 33 anos, regressava à casa por uma rua bem iluminada e movimentada. O trajeto era curto entre a sua casa e a casa de amigos onde tinha estado. Mas ela nunca chegou à sua casa, o seu telefone não chamou nem atendeu como de costume. O alerta foi dado nessa mesma noite.

Durante perto duma semana, os cartazes da foto espalhados pela cidade apelavam ao público para ajudar a encontrar Sarah. No dia 9, a investigação chegou a um polícia de 48 anos como suspeito do rapto. O julgamento está marcado para o próximo dia 29.

Wayne Couzens, da Unidade de Proteção Parlamentar e Diplomática desde 2018, estava a ser investigado num caso de "atentado ao pudor" por "se ter exposto indecentemente".

No dia 17, a professora primária Sabrina Nessa, de 28 anos, saiu de casa perto do Cator Park (foto) para se encontrar com amigos num bar próximo às 20H30. Nunca chegou.

Uma pessoa que passeava o seu cão deu o alerta na tarde de sábado para "um saco suspeito" tapado por folhagem num recanto do mesmo parque. A polícia encontrou o cadáver de Sabrina Nessa.

Após a detenção de vários suspeitos com base em imagens CCTV, a polícia londrina reteve um homem de 38 anos, que está detido desde quinta-feira.

Em comunicado este sábado, a polícia informa que Sabina foi atacada no parque cheio de pessoas a fazer jogging e a passear cães às 20H30, cerca de cinco minutos depois de sair de casa.

Fontes: BBC/Telegraph.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project