A instituição britânica que são os pubs — onde para surpresa do visitante cai a máscara da fleuma britância ao fim do dia laboral — foi uma das mais afetadas pelos sucessivos decretos do governo de Boris Johnson ao longo destes dois anos de restrições enquadradas na crise pandémica em curso.
A frustração acumulada só precisava de uma gota de água e esta foi a série de fotos publicadas nos tablóides a dar conta das festas havidas na sede do governo enquanto o povo estava proibido de conviver.
Abril: Povo e Rainha enlutada confinados, governo em festa
As sucessivas revelações levaram a sucessivos pedidos de desculpas. Do pessoal do número 10 de Downing Street, o endereço do governo.
Um funcionário de topo da sede de governo pediu desculpas à Rainha Isabel pela festa dada na véspera do funeral do príncipe consorte, o duque de Edinburgh que faleceu em 9 abril aos 99 anos e 10 meses.
Mas o escândalo ainda não amainou e muitos nas hostes conservadoras querem Boris Johnson fora da primatura.
Fontes: Daily Mail/Sun/Guardian. Fotos: UK.Vinho às 6ªs. entrega de 34 garrafas pela porta de trás da Downing Street no dia 11.12.2020. Sondagens mostram abrupta queda de Boris Johnson.