INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido: Theresa May tem mais 6 meses para negociar Brexit suave – EU benigna vs. Brexit geológico 13 Abril 2019

Os chefes de governo dos países-membros da União Europeia reunidos esta quarta-feira em Bruxelas foram benevolentes e — no processo de negociação do acordo para o Reino Unido deixar de ser o 28º membro da EU – com alguma surpresa acederam a alargar o prazo até 31 de outubro, por forma a evitar o ‘Brexit duro’ que muitos temem.

Reino Unido: Theresa May tem mais 6 meses para negociar Brexit suave  – EU benigna vs. Brexit geológico

Macron queira que fosse até junho, Merkel estava do lado do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que era favorável a um prazo mais alargado para a resolução do impasse em que o Parlamento do Reino Unido lançou o processo de separação.

Dilúvio no 1º Brexit geológico há 125 mil anos

A Grã-Bretanha e a Europa estavam ligadas até que há 125 mil anos um dilúvio fez cair a última porção de terra e cavou o Canal da Mancha. Um primeiro Brexit …geológico.

Ao longo de 32 quilómetros de uma tundra gelada – semelhante às das paisagens da Sibéria —, a ilha e o continente eram um só e assim se mantiveram durante milhões de anos nas diversas eras glaciares e interglaciares.

Até que veio um dilúvio, talvez causado por um terramoto, já no fim da era glaciar. Ocorrido na zona do Estreito de Dover há 125 mil anos, o dilúvio fez desaparecer essa “ponte” de 32 quilómetros. Estas as conclusões a que chegaram o geólogo R. Gupta e sua equipa e publicadas esta semana (9.mar.2017) na revista científica Nature.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project