INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Reino Unido: Parlamento aprova prisão de 700 mil libras em Lagos para receber nigerianos de cadeias inglesas sobrelotadas 11 Mar�o 2018

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, anunciou na terça-feira, 7, que o governo vai financiar em 700 mil libras (9 milhões CVE) a nova unidade prisional, de 112 camas, na maior cadeia nigeriana, em Lagos, para receber alguns dos 320 naturais da Nigéria detidos nas cadeias do Reino Unido.

Reino Unido: Parlamento aprova prisão de 700 mil libras em Lagos para receber nigerianos de cadeias inglesas sobrelotadas

A próxima transferência de prisioneiros — idos de Inglaterra para a nova ala da prisão de Kiri Kiri, na maior cidade nigeriana, e que vai aliviar a sobrelotação das cadeias inglesas — decorre ao abrigo do acordo assinado em 2014 entre a Nigéria e o Reino Unido, para que o condenado possa cumprir uma parte da pena no seu país de origem.

As estatísticas do Ministério da Justiça revelam que 320 nigerianos estão a cumprir penas nas prisões inglesas e constituem 3% da população prisional do país. Dos dez mil estrangeiros em prisões inglesas, 19% provêm de países africanos, segundo a mesma fonte.

Fonte: BBC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project