REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Qatar a 46ºC põe ar-condicionado no exterior 22 Outubro 2019

“Fecha a janela!” É a ordem que o senso comum dá quando ligamos o ar-condicionado, mas em Doha, capital qatari, o climatizador foi mesmo colocado nos exteriores.

Qatar a 46ºC põe ar-condicionado no exterior

Segundo o Sábado, para combater as ondas de calor que se avizinham no Verão, o Qatar começou a instalar sistemas de climatização e a pintar as ruas de azul para manter as temperaturas o mais amenas possível.

No verão, as temperaturas no país asiático podem chegar até aos 46°C, com o próximo Campeonato do Mundo de futebol, a realizar-se em 2022, a ter de ser mudado para o inverno para evitar o calor.

Conforme a mesma fonte, no ano passado, o reino já tinha instalado sistemas de ar condicionado em estádios de futebol mas agora começaram a ser colocados aparelhos gigantes nas ruas e em espaços comerciais para que as pessoas possam viver o seu dia-a-dia normalmente.

E na capital, Doha, o asfalto das ruas junto a um dos mercados foi pintada de azul para reduzir a temperatura entre 15 a 20°C. A cor ajuda a baixar a temperatura, pois não absorve tanto o calor irradiado pelo sol, além de conterem microesferas cerâmicas que refletem a radiação solar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project