NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Projeto Kabu Verdi na Mundu traz como primeiro embaixador Ky-mani Marley 14 Abril 2018

O projeto arrancou com a presença do músico Ky-mani Marley, filho do mítico cantor Bob Marley, que esteve em Cabo Verde, graças ao MCIC, Governo e parceiros para a gravação de dois videoclips no país, assim como para uma experiência única com o cerne da cultura cabo-verdiana, património, gastronomia, música tradicional.

Projeto Kabu Verdi na Mundu traz como primeiro embaixador Ky-mani Marley

“Sinto-me orgulhoso e comprometo-me a ajudar a promover Cabo Verde e o povo cabo-verdiano lá fora, através do reggae”, disse Ky-mani Marley no final da sua estadia em Cabo Verde.

“O Estado fez um investimento mínimo. Foi uma congregação de esforços num projeto que chamamos ‘Kabu Verdi na Mundu’ cujo principal objetivo é dar Cabo Verde a conhecer através de pessoas que o podem promovê-la internacionalmente”, afirmou o MCIC, Abraão Vicente.

Estiveram envolvidos neste projeto as Câmaras Municipais de Ribeira Grande de Santiago, Santa Cruz e Tarrafal de Santiago, as agências de viagem PraiaTour e NovaTour, Boutique Hotel Pescador, as produtoras Green Studio, Kriolideias, Talowa e ainda a artista cabo-verdiana Nish Wadada.

Foi graças a estes parceiros que este projeto ambicioso avançou. “A parceria e mérito do setor privado que se envolveu foram uma grande mais-valia”.

Através de nomes, nacionais e internacionais, de referência “Kabu Verdi na Mundu” quer mostrar um Cabo Verde diferente e fazer com que se sinta um país com a alma e o coração. “Mais do que gravar um vídeo clip, quisemos que Ky-mani Marley tivesse uma experiência com Cabo Verde. Ele confessou que já adoptou Cabo Verde como o seu país. Algo que é extraordinário para uma viagem de poucos dias. O que esperamos com este projeto é divulgar Cabo Verde, o nosso território, mas também, através de Ky-mani Marley divulgar e despertar a curiosidade para que outros países possam conhecer a nossa cultura”, disse Abraão Vicente.

Colocar Cabo Verde, a cultura, o património, os seus hábitos, costumes, tradições, no mapa mundo, através de artistas consagrados e conceituados, personalidades é um dos propósitos do novo projeto do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, realizado através do Bureau Export Music.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project