DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa “MexiMexê” participa na Corrida da Liberdade 2018 12 Janeiro 2018

Programa “MexiMexê” participará na Mega-Aula de Ginástica, que habitualmente é realizada no âmbito da “Corrida da Liberdade”, que acontece este sábado, 13, com a demonstração de uma aula de ginástica tradicional chinesa a ser ministrada por monitores do programa. De referir que o Ministério do Desporto pretende, em parceria com o Instituto Confúcio, introduzir a Ginástica Tradicional Chinesa no Programa "MexiMexê", cujo objetivo é generalizar a prática do desporto e da atividade física no País. Assim, os referidos monitores irão futuramente, num projeto piloto do Ministério do Desporto, ministrar aulas aos mais idosos nos principais Centros de Dia da Cidade da Praia.

Programa “MexiMexê” participa na Corrida da Liberdade 2018

De realçar que o Programa de Atividade Física “MexiMexê” é uma iniciativa do Ministério do Desporto, cujo objetivo é levar a prática da atividade física a todas as pessoas e em todas as localidades do País, bem como a melhoria da saúde e qualidade de vida da população cabo-verdiana.

O Corrida da Liberdade 2018 é promovida pela Câmara Municipal da Praia e vai homenagear os 160 anos da elevação da Praia à categoria de cidade. A prova é constituída por uma caminhada de 4 quilómetros, uma meia maratona e 10km, sendo a mais esperada a meia maratona de 21km que é aberta ao publico.

conforme a organização, o percurso da Corrida da Liberdade começa na Praça Alexandre Albuquerque e termina em frente ao largo do Estádio da Várzea, isto depois dos participantes percorrerem a alguns bairros da Capital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project