SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro-ministro defende mais oportunidades para investimento privado em África 29 Agosto 2019

Durante a sua intervenção na VII Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento da África (TICAD), o Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, defendeu que a África precisa de boas parcerias que permitam conciliar a atração de capitais, tecnologias e investimento do setor privado, evitando assim o endividamento excessivo dos países.

Primeiro-ministro defende mais oportunidades para investimento privado em África

De acordo com o chefe do executivo cabo-verdiano, há necessidade de financiar o investimento em infraestruturas orientado para a produção de resultados que provoquem transformações estruturais nas economias para torná-las mais produtivas e competitivas e, assim, atrair mais investimentos privados que criem empregos e façam crescer a economia.

“Os instrumentos e as oportunidades existem, mas o que se precisa é garantir boas condições de governança política, institucional e económica para que tal aconteça”, anuncia.

Para Ulisses Correia e Silva, a vontade política expressa no evento realizado em Japão é encorajadora, por considerar que o tema central do TICAD 7 esteja de encontro aos interesses da África, destacando forte parceria entre os governos, os investidores, as empresas e as organizações da sociedade civil para o investimento, o comércio, o conhecimento, a tecnologia, a inovação, “fatores que possam impulsionar o crescimento económico e a endogeneização dos aceleradores do desenvolvimento”.

Recorde-se que o Primeiro-ministro cabo-verdiano participa da VII Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento da África (TICAD), a decorrer em Yokohama, de 28 a 30 deste mês e tem como tema “Fazer progredir o desenvolvimento da África, pela via da tecnologia, da inovação e do capital humano”. À margem da Cimeira, o Ulisses Correia e Silva será recebido esta sexta-feira, pelo seu homólogo japonês Shinzo Abe, e encintra-se com o Diretor-geral FAO, Qu Dongyu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project