NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da República de Portugal e Mia Couto numa conversa aberta em torno do livro “O Universo num grão de Areia” 10 Outubro 2019

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o escritor Mia Couto reuniram-se, esta quarta-feira, 09, na Fundação Calouste Gulbenkian, para uma discussão à volta do livro “O Universo num Grão de Areia”. A obra prevalece a reflexão crítica de um autor de ficção, que ao mesmo tempo reinventa o seu universo.

Presidente da República de Portugal e Mia Couto numa conversa aberta em torno do livro “O Universo num grão de Areia”

“O Universo num Grão de Areia” já se encontra nas livrarias. Na obra, o autor faz o uso da sensibilidade poética que o caracteriza, aborda temas que vão da política à literatura e da cultura à antropologia e à biologia.

É um livro de textos de intervenção cívica, publicados nos mais diversos lugares e perante as mais diversas audiências: uma conferência no Estoril, um artigo no The Times, discursos numa Universidade do estado norte-americano de Oklahoma e numa Universidade moçambicana de Maputo, entre outros.

A obra prevalece a reflexão crítica de um autor de ficção que, ao mesmo tempo reinventa o seu universo, não abdica da sua missão de pensar o mundo. “É uma das muitas de Mia Couto, o vencedor do prémio Camões em 2013. Nasceu em Moçambique em 1955 e desde então tem publicado obras em poesia, conto, crónicas e romances”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project