LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais na Guiné-Bissau: “CANDIDATURA DE CIPRIANO CASSAMÁ ÀS PRIMÁRIAS DO PAIGC É IRREVERSÍVEL” 21 Agosto 2019

O núcleo de apoio à candidatura de Cipriano Cassamá às primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) afirmou que a determinação do primeiro vice-presidente do partido na corrida às primárias “é irreversível”. O anúncio foi tornado público, esta terça-feira, 20 de agosto de 2019, em conferência de imprensa por Seco Coté, porta-voz do núcleo que suporta a candidatura de Cipriano Cassamá.

Presidenciais na Guiné-Bissau: “CANDIDATURA DE CIPRIANO CASSAMÁ ÀS PRIMÁRIAS  DO PAIGC É IRREVERSÍVEL”

Segundo o jornal O Democrata, o também membro do Comité Central do PAIGC disse que a determinação de Cassamá está sustentada no resultado dos trabalhos realizados durante três anos no terreno. Por isso, segundo Seco Coté, não tomam outros candidatos por inimigos, mas sim como adversários internos com quem partilham uma luta comum para o bem do partido.

No seu entendimento, não há motivos para que fricções registadas entre Domingos Simões Pereira e Cipriano Cassamá, no concernente às intenções de ambos se concorrerem às primárias do partido, ponham em causa o relacionamento existente entre os dois.

“Como sabem, Cipriano é um homem explosivo, mas reconsidera rapidamente a sua posição. Portanto, a candidatura de Cipriano Cassamá não deve ferir a sensibilidade de ninguém ou de quem quer que seja”, reforçou.

Coté assegurou neste sentido que tanto Cipriano Cassamá como todos os elementos do núcleo estão dispostos a aceitar qualquer resultado que sair das próximas primárias dos libertadores e, consequentemente, trabalhar de mãos dadas com o futuro candidato do PAIGC às presidenciais de 24 de novembropróximo, refere O Democrata.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project