ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia participa na XII Reunião Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO 11 Junho 2018

A Cidade da Praia vai estar presente na XII Reunião Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que decorre de 12 a 15 de junho de 2018, em Cracóvia e Katowice (Polónia). O evento, que tem como lema “Confluências Criativas”, vai contar com uma delegação de três pessoas, chefiada pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

Praia participa na XII Reunião Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO

O evento vai contar com a participação de mais de 350 delegados, incluindo 40 autarcas, representando as 180 cidades-membros da Rede que se reunirão para sessões plenárias, workshops e networking.

Este encontro anual é uma oportunidade para as cidades trocarem e compartilharem ideias e experiências sobre temas como o papel da criatividade e da cultura para melhorar a qualidade da vida urbana, o impacto das artes digitais em nossas formas de trabalhar e produzir bem como a evolução necessária dos padrões de consumo e produção face aos problemas ambientais.

Durante a reunião serão apresentados, entre vários outros projetos, a poesia em ônibus em Seattle, o programa de intercâmbio de jovens talentos criativos da Ásia e da África em Changsha, a eco-fábrica criativas Santos e a política de Brazzaville em prol da música e inclusão social.

Jacek Majchrowski, o prefeito de Cracóvia, Marcin Krupa, prefeito de Katowice,
e Ernesto Ottone R., Director-Geral Adjunto de Cultura da UNESCO, vão fazer a
abertura do encontro. A Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO para Cidades Criativas, Maria Francesca Merloni, e o poeta Tyehimba Jess também apresentarão suas visões artísticas sobre o desenvolvimento das cidades.

Prefeitos de Cidades Criativas da UNESCO como Edimburgo (Reino Unido),
Frutillar (Chile), João Pessoa (Brasil), Limoges (França), Madaba (Jordânia),
Ouagadougou (Burkina Faso), Phuket (Tailândia), Porto Novo ( Benin) e Zahlé
(Líbano), contribuirão com suas visões de criatividade como fonte de inovação e
desenvolvimento sustentável.

De realçar, que a Cidade da Praia foi eleita membro da Rede de Cidades Criativas da UNESCO no tema música, em outubro de 2017, passando a ser a segunda Cidade africana e a decima nona a nível mundial a pertencer a rede no domínio da música.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project