NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia agitada: Roubos à mão armada no mini-mercado em Terra Branca e assalto a casal de turistas nas imediações do caís 09 Outubro 2019

A criminalidade aumenta na Praia. Além de um casal de turistas, de nacionalidade suíça, assaltado nas imediações do Porto da Praia, esta segunda-feira registou-se um assalto à mão armada com roubo de todo o dinheiro da caixa no mini-mercado Cidade Velha, que fica no centro do bairro da Terra Branca.

Praia agitada: Roubos à mão  armada no mini-mercado em Terra Branca e assalto a casal de turistas nas imediações do caís

Conforme um leitor que escreveu para este jornal, o assalto na Capital cabo-verdiana com armas de fogo e branca está a intensificar neste momento.«Ontem,07, às 20 horas, registou-se uma assaltado, à mão armada, ao mini-mercado Cidade Velha, que fica em pleno centro de Terra Branca - está situado a três metros de uma câmara de video vigilância que foi ali fixada».

Apesar de serem ainda escassas as informações sobre o caso, a mesma fonte garante que «homens armados com pistolas e facas limparam a caixa» do referido
estabelecimento comercial. «Só que agora assalto com a arma de fogo e branca é já normal na Praia e não interessa a comunicação social, sobretudo a estatal», criticou a mesma fonte.

Mas a onda da violência na Capital cabo-verdiana não ficou por aí. Segundo a Inforpress, um casal de turistas, de nacionalidade suíça, foi também,na segunda-feira, assaltado nas imediações do Porto da Praia, ficando o homem ferido ao ponto de receber assistência médica, informou uma hoje fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, o assalto aconteceu por volta das 17:00, nas proximidades de um posto de combustível, localizado na zona do Porto da Praia, tendo o assaltante levado uma máquina fotográfica.

Uma das vítimas, o homem, de nome Rene Haeberling, terá caído ao chão e sofrido algumas contusões nos joelhos, tendo sido posteriormente levado ao posto clínico do Porto da Praia, onde foi assistido.

Conforme informações levantadas, disse a fonte policial à Inforpress, o suposto assaltante foi identificado como indivíduo de nome Edson, mais conhecido por “Dragão”, residente em Achada Grande Frente.

Turista francês atacado em Fontona no Sal

Na sequência da ocorrência, foi informado o pessoal da Esquadra de Investigação Criminal que desencadeou as diligências no sentido de encontrar o suspeito e recuperar o bem subtraído.

Já na ilha do Sal, na localidade de Fontona, informou a mesma fonte, um turista de nacionalidade francesa foi assaltado por dois indivíduos, que fugiram num ciclomotor, levando um telemóvel e uma mochila de viagem, contendo alguns pertences, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project