CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Crianças do pré-escolar animam ruas da capital com muita imaginação e cor 24 Fevereiro 2020

Cerca de 700 crianças de três jardins infantis da capital do país desfilaram, na tarde deste domingo, na Avenida Cidade de Lisboa, proporcionando ao público presente muita imaginação, folia, cor, música e animação.

Praia:  Crianças do pré-escolar animam ruas da capital com muita imaginação e cor

Este ano, a festa do Rei Momo dos mais pequenos contou com a participação dos jardins Suzy e Catly e todos os jardins infantis da autarquia praiense.

O arranque esteve a cargo do jardim Suzy, que retratou o tema “Frutas e Legumes”, onde uma centena de crianças estavam divididas em 13 alas e trajadas de bananas, laranjas, morangos, cerejas, caju, ananas, uvas, mangas, peras, maças, cenouras, beringelas, aboboras e tomates.

A directora, Suzete Gomes, explicou à Inforpress que pretenderam com a escolha do tema incentivar os mais pequenos a comerem mais esses alimentos que são saudáveis.

Seguiu-se o jardim Catly, com um carro alegórico onde se destacava a figura de uma baleia retratando a história da pesca da baleia nos Estados Unidos da América, por pescadores cabo-verdianos.

Segundo a responsável, Alice Monteiro, o tema deste ano foi o “Mar”, onde os 120 foliões estiveram repartidos em 10 alas representado peixes, tartarugas, conchas, tubarões, algas vivas e uma ala de mandingas.

Por outro lado, disse que a ideia é passar a menagem e chamar a atenção de que todos devem preservar o meio ambiente e manter as praias limpas.

O encerramento do desfile ficou a cargo dos jardins da Câmara Municipal da Praia, que apresentaram o tema “Maravilhas do Mar”, como forma de mostrar o colorido e o que há de bom nos oceanos.

A coordenadora, Leila Tavares, explicou que o desfile contou com 442 crianças de 20 jardins da autarquia dos bairros de Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, São Filipe, Ponta d´Água, Bela Vista, São Francisco, Palmarejo Grande, Vila Nova e São Martinho Pequeno.

Dividida em nove alas, os figurantes representavam as variedades existentes no fundo do mar, sendo que o abre-alas esteve a cargo da “Casa Primavera”, projecto com crianças deficientes.

Os jardina infantis receberam da autarquia praiense 100 mil escudos.

A festa do Carnaval da capital do país prossegue na próxima terça-feira, 25, com o desfile dos grupos oficiais. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project