AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Candidatos aceleram o passo de olho na linha de chegada 22 Outubro 2020

A faltar apenas três dias para o encerramento oficial das campanhas eleitorais, as oito candidaturas permanecem ativas no terreno, entre os contatos porta-a-porta e as deslocações dos carros de som pelos bairros da capital do país, todas de olho no prémio, vencer as eleições de domingo, 25 de outubro. Nesta quarta-feira, os candidatos resumiram as visitas aos bairros.

Praia: Candidatos aceleram o passo de olho na linha de chegada

Carlos Lopes ou Romeu di Lurdes de seu nome artístico, o líder do grupo independente L.U.T.A que, recorda-se, é músico, concentrou as suas atividades hoje no bairro de Alto da Glória para levar a sua mensagem de “esperança” aos moradores locais, com especial atenção aos jovens.

Lopes, que tem sublinhado, sobretudo, a sensibilidade com as causas sociais, reforça as críticas à atual liderança camarária, tendo sublinhado a necessidade de “criar condições de participação dos munícipes, numa política social e solidária, com as pessoas no centro”. Daí que frisa: “Precisamos de intervenções sérias na Câmara Municipal”.

No cerne da sua plataforma está a premissa de gerir a capital do país com os jovens no centro da sua atenção, em particular nos bairros periféricos “menos favorecidos e que “foram esquecidos”.

Candidato à sua própria sucessão, o candidato do MpD, Óscar Santos, concentra as atenções, hoje, no Plateau e Sucupira (via descida Ponta Belém), assim como tem previstos deslocações ao Coqueiro, Castelão, Paiol, Lem Ferreira e Achada Grande Frente.

Com o lema “Praia ka podi para”, Santos leva a mensagem de “confiança” no percurso feito com a sua gestão, lembrando “todo o caminho que percorreremos e onde queremos estar no futuro” para justificar o “merecimento” de mais uma oportunidade “para finalizar o que começamos”.

Por sua vez, a candidatura independente do grupo “Dja Sta Bom”, que tem como líder a jovem Denise Tavares, esteve desta feita em Achada Grande Frente, a renovar o apelo ao espírito crítico e de cidadania e ao voto “consciente dos praienses, em “quem melhor servirá a Praia!”.

Tavares, assume e não tem dúvidas em afirmar como a candidata “da mudança” e acrescenta que “caso as pessoas queiram realmente mudanças na autarquia”, estas terão de votar no “Dja Sta Bom”.

O candidato do partido da Estrela Negra, Francisco Carvalho, cuja plataforma garante “ mais investimentos nas pessoas para o bem- estar de todos”, curiosamente também teve como um dos pontos da sua agenda desta quarta- feira, no período de manhã, a Sucupira, o maior mercado aberto do país, para além de uma visita à localidade de Santania.

Igualmente a acenar com a bandeira das causas sociais, Carvalho reafirma o compromisso de “governar com o foco nas famílias, criando mecanismos de financiamento que garantam oportunidades para todos, com foco nos jovens, dando-lhes acesso à formação profissional gratuita, com o objetivo de dinamizar o emprego juvenil”.

Já o candidato da UCID, Francisco Silva, promete, caso ganhe as eleições, dotar a autarquia e assembleia de pessoas que “saibam apostar nas prioridades”, visitar periodicamente os bairros e fiscalizar os projetos.

“As áreas estratégicas e estruturantes para o futuro da Praia estão baseadas na amizade, na comunicação e no acolhimento, por forma a se gerar o equilíbrio social, económico e ambiental, permitindo assim investimentos nacionais e estrangeiros com o propósito de empoderar os cidadãos”, reforça o mesmo.

Entretanto, o dia 25 está à porta e já na próxima sexta-feira, 23 de outubro, a
CNE dará por encerrada oficialmente o período de campanha e aos partidos e candidatos já não resta muito tempo para conquistar os 86.180 eleitores inscritos, na Praia, o maior colégio eleitoral do país.
KS (Estagiária) \ Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project