LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal estreia-se anfitrião da Eurovisão — Cómico indigna ingleses 11 Maio 2018

Em Cabo Verde, no país e na Diáspora, muitos congratulam-se com o facto de Lisboa ser a anfitriã do ’Eurovisão da Canção’. Em especial porque nesta odisseia portuguesa, de meio século, entram músicos de origem cabo-verdiana, como o Tó Cruz, a Sara Tavares. Daí o possível interesse pela peripécia deste título.

Portugal estreia-se anfitrião da Eurovisão — Cómico indigna ingleses

Entre os que acompanham os festivais Eurovisão da Canção, não passou despercebido o sketch, no ar esta terça-feira, 8, da autoria do humorista Herman José, em que ele faz de David Attenborough, naturalista famoso pela criação e apresentação de programas televisivos sobre a vida animal na BBC, ao longo de várias décadas.

O comediante Herman coloca-se na pele do naturalista britânico — famoso pelo seu "Planet Earth" — e apresenta o "Planet Portugal", com a sua "fauna" própria, tipificada nos seus "hábitos alimentares e comportamentos".

O sketch começa com a voz que diz: "Esperámos quase cinco décadas para apresentar o Festival da Eurovisão no nosso país. Mas nem parece muito tempo, se pensarmos que Portugal tem 900 anos de história". Depois aparece o dono da voz: Herman vestido como o britânico Attenborough .

Os jornais do Reino Unido, desde o ’sério’ BBC aos tablóides Daily Mail, The Sun, Daily Express, Express, mostram que a graça lusa cai mal aos fãs ingleses do SIR David Attenborough. Esta não foi mesmo ’para inglês ver’.

"A gozar com SIR David Attenborough?"
Indignados, abandonaram o programa: "Com este David Attenburger…… vocês acabaram de me perder. Só volto no sábado", o último dia do concurso.

"Meu Deus, isto é mau. Ninguém pode gozar com David Attenborough", escreve alguém no You Tube.
"A Eurovisão está a gozar com David Attenborough", escreve outro. "Portugal está a troçar de David Attenborough no dia dos seus 92 anos".

Estes são alguns dos comentários nos social media — os publicáveis entre uma "fauna" de ’inescrevíveis’ — e reproduzidos nos citados órgãos de imprensa.
Fontes: referidas. Foto: Getty.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project