LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Raptado não acredita que esposa ciumenta contratou raptores 22 Junho 2022

O tribunal de Braga no norte de Portugal iniciou hoje o julgamento da mulher que alegadamente encomendou o rapto do marido a um grupo de sequestradores e instruindo-os para o abandonarem nu no alto da serra. Mas o marido alvo do rapto recusa acreditar no que a acusação diz.

Portugal: Raptado não acredita que esposa ciumenta contratou raptores

A acusação deu por provado que a mulher — que quis dar uma lição" ao "infiel"— instruiu os sequestradores contratados para raptarem o marido, mesmo se tivessem de o agredir, e levarem-no até à Serra do Gerês onde o iriam deixar todo nu, exposto aos elementos.

O homem disse aos juízes que não acredita que tenha sido a esposa a contratar o crime. O rapto afinal acabou por não ser finalizado porque, num trecho da subida, ele conseguiu saltar do carro em andamento, nesse 8 de outubro de 2020.

O grupo falhou o contrato e a mulher, que tinha combinado pagar 1.200 euros, recusou pagar a quantia acordada.

O motivo do crime terão sido, pois, os ciúmes da mulher. Sentindo-se traída, com ou sem fundamento, encomendou o rapto e eis o desfecho judicial que ela bem podia evitar se tivesse tratado do assunto sem intermediários. Ou seja, trancar o homem, fechar o portão e gritar : Não ’tá!, como na letra deste Eita Mulher Ciumenta/ Se saio um pouco de casa/ Ela insiste em brigar/Eita mulher ciumenta/Desse jeito não dá pra ficar/Já estou ficando com medo/Essa mulher ciumenta/Quanto mais eu insisto em ter liberdade/Ela vem me arrebenta/Não me deixa viver por aí/Os meus amigos disseram que estava indo me visitar/Mais quando chega no portão ela grita bem alto/Não ’tá!
— 
Fontes: JN.pt/O Minho.pt. Fotos: Serra do Gerês: na fronteira com a Galiza, é a segunda maior montanha de Portugal (continental) com c.1500 m de altitude. A ré, à entrada do tribunal de Braga quase dois anos depois do rapto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project