CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Associação do Porto Novo: Técnicos de manutenção de redes de pesca continuam a trabalhar em condições difíceis 18 Novembro 2019

As difíceis condições em que trabalham os técnicos de manutenção de rede de pesca no porto do Porto Novo, Santo Antão, continua a preocupar a associação local dos pescadores, que já levou essa preocupação à direcção das instalações portuárias.

Associação do Porto Novo: Técnicos de manutenção de redes de pesca continuam a trabalhar em condições difíceis

Segundo a Inforpress, a Associação dos Pescadores do Porto Novo tem estado a discutir com a direcção da Empresa de Administração dos Portos (Enapor), em Santo Antão, a necessidade de se melhorar as condições em que trabalham esses técnicos, que continuam a exercer a sua actividade ao relento, enfrentado o sol e o vento.

Num encontro mantido com a direcção do porto do Porto Novo, a associação local dos pescadores diz ter ficado “a expectativa” de que se vai melhorar as condições de trabalho para esses profissionais.

A Associação dos Pescadores do Porto Novo tem, por outro lado, alertado para a “situação difícil” por que passa a pesca artesanal neste concelho, sobretudo, nesta época do ano, em que ocorre o mar bravo, com os operadores a passarem por “sérias dificuldades” para sustentar as suas próprias famílias, avisa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project