O incêndio foi detectado por volta das 14:00 e os bombeiros voluntários do Porto Novo precisaram de quase meia hora para controlar as chamas que mataram duas vacas, três cabras, mais de 50 galinhas, além de ter provocado outros danos estimados em 300 contos, avançou o proprietário do curral.
António Santos adiantou que, além da morte dos animais, o incendio, que terá sido provocado, involuntariamente, por um indivíduo que “mesmo ao lado” procedia ao abate de um porco, destruiu todo o curral e algumas tubagens que estavam a ser utilizados para a rega gota-a-gota.
O porta-voz dos bombeiros voluntários, Clemente Lopes, confirmou à Inforpress que o fogo demorou quase meia hora a ser extinto, confirmando que as chamas provocaram “muitos prejuízos” com a morte de muitos animais, que se encontravam no curral, que fica na zona da Ribeira Corujinha.
Porto Novo tem sido fustigado, desde sexta-feira, com ventos fortes e quentes, que terão dificultado a acção dos bombeiros que, apesar da rápida intervenção, não impediram que as chamas matassem os animais.