AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Grupo parlamentar do PAICV propõe “verdadeiro plano” para sobrevivência das populações vítimas da seca 04 Outubro 2019

O grupo parlamentar do PAICV, oposição, propôs hoje, 03/10, em Santo Antão, a adopção pelo Governo de “um verdadeiro plano” que garanta a “sobrevivência” das populações no município do Porto Novo, a enfrentar mais um mau ano agrícola.

Porto Novo: Grupo parlamentar do PAICV propõe “verdadeiro plano” para sobrevivência das populações vítimas da seca

“A primeira impressão com que ficamos é de que o desânimo é total no seio da população, não só no Porto Novo, como em toda a ilha de Santo Antão, que está a passar por grandes dificuldades”, alertou o deputado Carlos Delgado, porta-voz do grupo parlamentar do PAICV, que está em jornadas descentralizadas em Santo Antão.

Carlos Delgado avisou ainda que “a própria sobrevivência das pessoas está em causa”, porque Porto Novo está “perante mais um mau ano agrícola, três anos de seca consecutivos e uma situação social dramática” devido ao “desemprego maciço” no meio rural.

“As famílias estão sem rendimentos para fazer face à sua própria sobrevivência”, sublinhou este parlamentar, no término de uma deslocação dos deputados do PAICV à zona Norte do Porto Novo, onde o ano agrícola parece estar comprometido.

Por isso, o PAICV, segundo Carlos Delegado, propõe ao Governo a elaboração de “um verdadeiro plano” para garantir a subsistência das populações, plano esse que, a seu ver, “torna-se imprescindível”.

Ainda no Porto Novo, o grupo parlamentar do PAICV, que está, a partir de hoje e durante três dias, em jornadas descentralizadas em Santo Antão, tem agendado um encontro com as forças vivas.

Nesta sexta-feira, os parlamentares estarão em Ribeira Grande, onde tem programado contactos com as comunidades de Espongeiro, Lagoa e Corda, além de uma visita ao edil ribeira-grandense e um encontro com os pescadores em Ponta do Sol.

No Paul, a última etapa das jornadas, os eleitos nacionais do PAICV agendaram, para sábado, uma visita ao interior desse vale, à zona de Paços e Pontinha de Janela, além de um encontro com o presidente da edilidade, António Aleixo. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project