CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Falta de condições para tratamento do pescado preocupa pescadores 17 Setembro 2021

A falta de condições para o tratamento do pescado em todas as comunidades piscatórias do concelho do Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar os pescadores, que reclamam investimentos na melhoria das condições existentes, neste aspeto.

Porto Novo: Falta de condições para tratamento do pescado preocupa pescadores

No Tarrafal, a associação local dos pescadores destaca a falta de condições para o tratamento do pescado como sendo “uma das principais dificuldades” por que passam estes operadores, segundo a Inforpress.

O representante dos pescadores, Isaías Pires, avançou à Inforpress que a falta de condições, tanto a nível do tratamento, como em relação à conservação tem condicionado a vida da classe, nesta zona.

"Na cidade do Porto Novo, os pescadores também, clamam por melhores condições para tratar o pescado, problema que, entretanto, ficará resolvido com a construção do mercado de peixe, já em fase adiantada de construção, informou a associação de classe", cita a mesma fonte.

Já em Monte Trigo, os pescadores dizem estar satisfeitos com a melhoria das condições em termos de conservação do pescado, mas ao nível de tratamento do pescado consideram que as condições são inexistentes, conforme escreve a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project