SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: 100% da população vacinada com primeira dose e mais de 90% com segunda dose 24 Novembro 2021

A delegacia de saúde do Porto Novo avançou que 100% população do concelho, em Santo Antão, já foi vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid19 e mais de 90% já se encontra vacinada com a segunda dose.

Porto Novo: 100% da população vacinada com primeira dose e mais de 90% com segunda dose

Para o delegado de Saúde, Carlos Dias, em declaração a Inforpress, destacou o facto de a campanha de vacinação contra a covid-19 estar a decorrer na normalidade, numa altura em que 100 por cento (%) da população maior de 18 anos neste concelho já foi vacinada com a primeira dose.

Segundo o mesmo, a população têm-se associado à campanha de vacinação graças as acções de sensibilização que, constantemente, têm sido levadas a cabo pelas estruturas de saúde.

A nível de Santo Antão, dados avançados pela região sanitária dizem que a ilha já alcançou, também, uma taxa de vacinação contra a covid-19 de 100% com a primeira dose e “mais de 80%” com a segunda dose.

Santo Antão tem, neste momento, seis casos activos, sendo Porto Novo o concelho com mais doentes (cinco), contra Ribeira Grande com uma infecção.

Enquanto isso, no município do Porto Novo, as estruturas de Saúde e da Educação garantem ter já montado toda a logística para a campanha de vacinação contra a covid-19 na faixa etária dos 12 a 17 anos.

O delegado de Saúde do Porto Novo confirma que toda a logística para esta campanha está montada, aguardando-se somente pela chegada da vacina a Cabo Verde para o arranque da vacinação nas escolas, refere a fote deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project