O líder político concluiu uma visita de quatro dias à ilha do Fogo, acompanhado do cabeça de lista, Pedro Ribeiro, que nas autárquicas de 2020 liderou a lista da UCID à presidência da Câmara de São Filipe.
De acordo com a Inforpress, António Monteiro afirmou que uma das questões que o levou à ilha foram as eleições legislativas, e que durante a sua estada realizou vários contactos, apercebeu-se de que “há um sentimento de esperança”, que é traduzido para a UCID, caso o partido conseguir eleger, pelo menos, um deputado nacional no círculo eleitoral do Fogo.
Segundo o mesmo, as pessoas estão de acordo com o posicionamento e as questões que a UCID coloca no parlamento, pelo que garantiu que vai trabalhar com “determinação, fé e foco” para que o cabeça de lista seja eleito deputado nacional.
“Acreditamos que a população do Fogo estará à espera que a UCID venha eleger um deputado para estabelecer um equilíbrio local e depois abarcar o equilíbrio nacional”, assegura António Monteio, citado pela Inforpress.
Por seu lado, o cabeça de lista da UCID, Pedro Ribeiro, indicou que a segunda pessoa da lista é uma jovem mulher do interior do município de São Filipe, sem contudo, revelar o nome, sublinhando que a lista integra representantes dos três municípios da ilha do Fogo, conforme a nossa fonte.
De realçar que Pedro Ribeiro é natural do bairro de Santa Filomena, cidade de São Filipe, e vai ser a primeira vez que lidera uma lista para as eleições legislativas a nível da ilha.