POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: UCID quer que se passe da retórica à prática em matéria de Economia Azul 22 Junho 2022

O deputado da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), António Monteiro, afirmou hoje que em Cabo Verde existem “grandes oportunidades” nos sectores da economia azul e economia verde, mas que não se tem sabido aproveitá-las.

Parlamento: UCID quer que se passe da retórica à prática em matéria de Economia Azul

“Pensamos que nunca é tarde. Os anúncios que são feitos e as vontades que se dizem existir, se forem aproveitadas, e acelerarmos os processos é possível que tenhamos as ilhas devidamente cuidadas e é possível que através da economia verde e da economia azul possamos criar riquezas e distribuir parte delas para a população”, sugeriu o deputado eleito pelas listas da UCID pelo círculo eleitoral de São Vicente, citado pela Inforpress.

Para o deputado democrata cristão, o que se tem assistido da parte dos poderes públicos é “muita retórica”.

“Temos tido boas intenções, mas que não tem passado disto”, lamentou, para depois desejar que o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, sirva para fazer com que a economia azul e a economia verde funcionem na prática e trazer os ganhos que o País tanto precisa.

O deputado democrata cristão fez estas considerações no debate mensal com o primeiro-ministro sobre o tema “Economia Azul, Economia e Desenvolvimento Sustentável” proposto pela bancada parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, poder).

“As intenções são extremamente importantes, mas mais das intenções é preciso termos a capacidade para pormos estas intenções na prática”, indicou, acrescentando que só desta forma Cabo Verde terá ganhos para ajudar a população, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project