DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paralímpico: Cabo Verde vira capa da página oficial dos Jogos de Paris’2024 05 Dezembro 2021

A foto do pedido de casamento à atleta invisual paralímpica internacional cabo-verdiana Keula Semedo, em plena pista do Estádio Olímpico de Tóquio pelo guia é capa da página oficial dos Jogos de Paris’2024.

Paralímpico: Cabo Verde vira capa da página oficial dos Jogos de Paris’2024

Segundo a Inforpress, o acontecimento foi protagonizado no decorrer dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, realizado em 2021, altura em que a atleta invisual crioula tornara-se na figura do dia ao ser pedida em casamento pelo guia em plena pista, na competição que encerrava a participação de Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020.

A atleta invisual correu os 200 metros rasos, categoria T-11, naquela prova mundial, que decorreu no Japão, em 33:04 segundos, tempo insuficiente para passar à fase seguinte, mas que chamou a atenção do mundo ao tornar-se na estrela com este pedido de casamento.

É que, logo após o término da prova, o guia Manuel António Veiga ajoelhou-se e pediu a velocista invisual em casamento e entregou-lhe a aliança, ao qual ela atendeu positivamente a solicitação do guia, perante os aplausos dos atletas com quem havia disputado a eliminatória e de toda a plateia, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project