POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PP questiona modelo de gestão privado do hospital nacional de Cabo Verde anunciado pelo Governo 02 Setembro 2019

O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, congratulou-se hoje com a construção do hospital nacional de Cabo Verde anunciado pelo Governo, mas questionou o modelo de gestão a ser implementado - mandar trazer um privado de Portugal para a sua gestão.

PP questiona modelo de gestão privado do hospital nacional de Cabo Verde anunciado pelo Governo

Amândio Barbosa Vicente fez esta consideração à Inforpress, em jeito de conclusão da habitual reunião quinzenal que o partido faz.

Segundo disse, o Governo perspectiva trazer um privado para a gestão do hospital nacional de Cabo Verde, considerando que esta medida não faz sentido, tendo em conta que o sector da saúde não deve ser privatizado.

Para o responsável, a saúde “é um bem que deve ser público” e, ajuntou, uma vez privatizado o “Governo estaria a voltar as costas” aos cidadãos.

“Mesmo no hospital público as taxas que a população paga são absurdas”, sustentou Amândio Barbosa Vicente.

Nesta linha, pede uma gestão “mais criteriosa e não partidarizada”, tendo em conta também os valores envolvidos na construção do hospital nacional de Cabo Verde.

Outro assunto abordado pelo PP na sua reunião foi o sector dos transportes marítimos, em que aponta falta de transparência no concurso lançado pelo Governo e que foi ganho pela empresa Transinsular.

De acordo com Amândio Barbosa Vicente, a empresa vencedora não cumpriu com o caderno de encargos, principalmente no que se refere a aquisição de novos barcos.

“Em vez de melhoria, o que se tem verificado é a falta de eficiência que esta empresa tem trazido aos cidadãos”, afirmou o líder do PP.

Os populares anunciaram também que já está no Tribunal Constitucional o processo do embargo da obra na Praça do Palmarejo, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project