RADAR

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PM e fiasco de encontro com jovens no Mindelo 11 Setembro 2019

Para admiradores do Radar, o facto que se segue não pode ficar despercebido. O encontro que o Primeiro-ministro realizou, esta semana no Mindelo, para apresentar a proposta para a criação do Conselho Consultivo da Juventude foi um autêntico fiasco. Como se vê nas imagens e reconfirmadas nas notícias da Inforpress, poucos jovens compareceram ao Centro Cultural do Mindelo para ouvir Ulisses Correia e Silva. É que «cau sta mau» pelas bandas de S.Vicente - nem miguelito consegue ajudar o seu chefe (ver cartoon) com as suas maquinações. Como desabafam fazedores locais da opinião, Mindelo está « farto » deste governo que só promete e não cumpre. Também com tantas medidas erradas tomadas contra a ilha do Capitão Ambrósio e não só, não se esperava o contrário. O pior está por vir, porque, segundo um sokolista, cartão vermelho foi apresentado, desde há muito, pelo povo de São Vicente ao actual governo do MpD, através das várias manifestações de protestos realizadas. Fica este recado para quem de direito!

PM e fiasco de encontro com jovens no Mindelo

Governo e zigui-zague

Segundo humorisa um outro vicentino, o executivo de UCS continua a funcionar em zigue-zague, ao anunciar umas medidas e realizar na prática outras. Ou seja: instala caos na conexão marítima entre São Vicente e Santo Antão com retirada do navio Liberdadi da mesma linha, implementa hub com base no Sal que prejudica a ligação área de Mindelo e outras ilhas com o resto do país e o exterior, a competitividade de Cabo Verde no ranking mundial de turismo cai 10 pontos em 2018 apesar das medidas anunciadas para o sector e agora surge o caso dos bidões que emigrantes mandam para seus familiares que estão mais caros para serem despachados nas alfândegas… Cansado com tanto desnorte no rumo do país, diz o interlocutor do Radar que ninguém quer ouvir mais promessas e discursos deste governo sem resultados práticos. E terminou, saindo com esta: - Será que o povo vai aguentar de forma pacífica esta situação até às legislativas de 2021? Cabe ao povo, sobretudo a classe da pobreza, responder esta pergunta. Radar somente deixa esta dica !

Grupo de Reflexão nos EUA

Atenas do Radar também captaram que o Grupo de Reflexão (GR), comandado por Felisberto Vieira, encontra-se em campanha nos EUA a favor da candidatura de José Saches à liderança do PAICV. Mas consta que «cau ca sta» nada bom na luta para cata de votos. Num dos encontros realizados, um dos participantes revelou ao Radar que estavam presentes à volta de 11 pessoas, incluindo apoiantes de Janira Hopffer Almada. É que, segundo revela um intruso, muitos tambarinas dizem-se desiludidos com o fato de Júlio Correia (do grupo de Filú) ter prestado solidariedade ao advogado, amigo e conterrâneo Arnaldo Silva, quando este foi detido pela PJ no quadro do alegado processo de mega-burla na Praia. Mas como a esperança é a última coisa a morrer, alguns adetos da ala GR mostram-se animados, por considerarem que estão ainda no início do lançamento do movimento de apoio a José Saches. Enfim, é como quem diz: para se conseguir a vitória, tem que se acreditar na vitória! Será?

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project