SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais casos de narcotráfico: Tribunal decreta prisão preventiva para dois indivíduos por tráfico de drogas em São Vicente e no Sal 05 Fevereiro 2019

Cabo Verde continua a ser fustigado por movimento de narcotráfico. É que o poder judicial acaba de decretar prisão preventiva para mais dois cidadãos encontrados na posse de estupefacientes(ver fotos no interior e roda pé desta peça), depois da apreensão, no dia 31 de Janeiro, dos cerca de 10 toneladas de cocaína no cargueiro de pavilhão panamense no Porto da Praia. Um deles é um homem, de 25 anos, detido no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, por tráfico de 4000 gramas de Cannabis. A outra suspeita é uma mulher, que foi presa, no Sal, na sequência da apreensão de 76 gramas de Cannabis que tinha na sua posse.

Mais casos de narcotráfico: Tribunal decreta prisão preventiva para  dois indivíduos por tráfico de drogas em São Vicente e no Sal

Conforme as autoridades judiciárias e policiais, os dois alegados traficantes vão ficar atrás das grades - em regime de prisão preventiva - até serem julgados.

Referindo-se ao primeiro caso, a Polícia Judiciária informa que o homem foi detido em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente no sábado,02, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada.

Como descreve, a bolsa de viagem do suposto criminoso continha quatro embrulhos de produtos estupefacientes, quando o mesmo se preparava para desembarcar no Porto Grande de Mindelo. Após a submissão a pesagem e teste rápido, os produtos apreendidos reagiram positivamente para cannabis (padjinha), acusando um peso total bruto de 4000 gramas, ou seja quatro quilos.

O suposto traficante foi presente, esta segunda-feira, 04, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. No final da audição, o Tribunal da Comarca de S.Vicente decretou Prisão Preventiva para o mesmo arguido.

Também no Sal foi detido, na sexta-feira, 01, fora de flagrante delito, na localidade de Preguiça – Espargos, um indivíduo do sexo feminino, de 36 anos, suspeito da prática de dois crimes de Tráfico de Drogas, um dos quais em co-autoria.

Revela a PJ que a detenção da mulher aconteceu na sequência da apreensão de 76 gramas de Cannabis, no decurso do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, ocorrido no passado dia 30 de janeiro.

Conforme a mesma fonte, a mulher detida, que já vinha sendo investigada pelo DICS por prática de Tráfico de Estupefacientes, foi presente, no mesmo dia da detenção, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou a Prisão Preventiva.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project