POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PGR pede a AN autorização para ouvir em processo o deputado Damião Medina por suposto crime de VBG contra sua esposa 02 Dezembro 2019

O Ministério Público, através da Procuradoria Geral da República no Porto Novo, acaba de dar entrada junto da Mesa da Assembleia Nacional um pedido, solicitando ao levantamento da imunidade parlamentar do deputado do MpD Damião Medina, acusado por crime da violência baseada no Género (VBG) contra a sua esposa.

PGR pede a AN autorização para ouvir em processo o   deputado Damião Medina por suposto crime de VBG contra sua esposa

A suposta ocorrência deu-se há dois anos e foi comunicada à justiça pelo hospital que tratou a vítima de violência baseada no género, a esposa do deputado do MpD por Santo Antão, Damião Medina. Mas só agora foi dado o passo para que o suspeito seja ouvido em processo pela justiça.

Segundo fontes deste jornal, em carta de 18 de novembro dirigida aos membros da comissão permanente da Assembleia Nacional, se informa que a Procuradoria Geral da República solicitou a autorização para o que deputado Damião Medina, eleito do MpD pelo Porto Novo, Santo Antão, "seja constituído arguido e interrogado, nos autos de instrução nº 123/2018-2019, que correm termo na Procuradoria da República de Porto Novo".

Resta saber se a bancada ventoinha, em conjunto com os depoutados do PAICV e da UCID, vão proceder ao levantamento da imunidade paralmentar de que goza o referido deputado do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project