POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Oposição assinala dia de África com encontro para socializar proposta de lei para legalizar imigrantes africanos 25 Maio 2018

O PAICV e o seu Grupo Parlamentar promovem, esta sexta-feira, na Praia, um encontro com os imigrantes das Comunidades Africanas. Além de servir para recolher subsídios para o projecto de Lei sobre a legalização especial de cidadãos da CEDEAO no país que a oposição pretende levar este mês ao parlamento, a iniciativa visa assinalar o dia da África -25 de Maio e o dia da CEDEAO, que se celebra no próximo dia 28.

Oposição assinala dia de África com encontro para socializar proposta de lei para legalizar imigrantes africanos

Previsto para começar às 16 horas, no Auditório da Federação Cabo-Verdiana de Futebol que fica frente ao Palácio do Governo na Várzea, o encontro vai ser presidida pela líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, que também responde pela Bancada do seu partido na Assembleia Nacional. A iniciativa visa sobretudo assinalar o dia da África e da CEDEAO, que se celebra esta sexta-feira e 28 deste mês, respectivamente.

«Este encontro será, também, uma oportunidade para o Grupo Parlamentar do PAICV socializar o seu Projeto de Lei que estabelece um processo especial de regularização da situação dos cidadãos originários da CEDEAO que se encontrem no território nacional sem autorização legal de permanência», realça em nota o maior partido da oposição.

É que, segundo acrescenta o documento, o PAICV reconhece o grande contributo dos imigrantes no processo de desenvolvimento de Cabo Verde. Por isso, ilustra que o partido tem apresentado propostas consistentes que respondem às expetativas das Comunidades residentes em Cabo Verde e em busca de uma plena integração.

«Ademais, o PAICV entende também que é necessário desenvolver parcerias na nossa própria ’casa’, criando os alicerces capazes de sustentar a solidariedade e a justiça, a soberania e a independência dos nossos Estados, em que os nossos povos se revejam e o desenvolvimento seja de todos e para todos», pontua a nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project