AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Operação eleitoral deste domingo: Cabo-verdianos em reflexão 24 Outubro 2020

Com tudo a postos para o arranque da operação eleitoral deste domingo, hoje,24, é o dia de reflexão nos termos da lei eleitoral em vigor em Cabo Verde.

Operação eleitoral deste domingo: Cabo-verdianos em reflexão

É que depois do encerramento da campanha eleitoral às 24 horas desta sexta-feira,23, pelas 65 candidaturas promovidas por 12 grupos de independentes e quatro partidos políticos, os cabo-verdianos têm agora, depois de conhecer as propostas de governação para os 22 Municípios, um prazo para meditar e decidir em quem votar de forma consciente no ato eleitoral deste domingo,25.

Como alertam as autoridades eleitorais, hoje,24, não é o dia para a campanha eleitoral– espera-se que os partidos políticos, grupos de independentes e os candidatos não promovam a distribuição de donativos e compra de votos, respeitando este dia para a reflexão no quadro destas oitavas eleições autárquicas em Cabo Verde.

O importante é que os 337.083 eleitores inscritos, distribuídos em 1.386 mesas de votos em todo o território nacional, ocorram às urnas e exerçam de forma pacífica e ordeira o seu direito de voto, contribuindo assim para o fortalecimento do poder local e do processo democrático em Cabo Verde.

É de salientar que as eleições municipais em Cabo Verde são realizadas a cada quatro anos em cada um dos 22 Municípios, em que os eleitores votam nas listas de candidatos ao governo ou gestão do respetivo Município – Câmara e Assembleia municipais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project