DIRIGENTES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Olavo Correia apresenta ofertas formativas aos jovens na ilha Brava 12 Agosto 2019

No âmbito da implementação das Políticas Ativas de Emprego (Formação Profissional e Estágios Profissionais) definido e aprovado pelo atual Governo de Cabo Verde, o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, apresenta aos jovens da ilha Brava, as ofertas formativas, estágios profissionais e empresariais, bem como oportunidades de financiamento da formação profissional no País, referentes ao corrente ano. O ato de apresentação terá lugar na manhã da terça-feira, 13, no Auditório da Escola Secundária Eugénio Tavares, em Nova Sintra.

  Olavo Correia apresenta ofertas formativas aos jovens na ilha Brava

De acordo com o governante, com esta apresentação, conclui-se assim, o ciclo de apresentações das ofertas formativas aos jovens cabo-verdianos em todos os municípios do arquipélago.

De referir que, durante o ano 2019, o Governo de Ulisses Correia e Silva estabeleceu como meta, qualificar 5.000 jovens, implementando ações de formações em diferentes áreas profissionais. “Estas ações serão materializadas através das instituições públicas do sector de Formação e Emprego, nomeadamente o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com 205 ações, beneficiando 4.080 jovens; a Escola de Hotelaria e Turismo de cabo Verde (EHTCV) com 44 ações, correspondendo a 905 beneficiários e o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) com 35 ações, beneficiando 740 jovens”.

Sabe-se também que, é intenção do Governo, abranger cerca de 5000 jovens no Programa de Estágios Profissionais e Empresariais (PEPE) a nível nacional. A somar a estes números, existe ainda o Programa de Estágios Profissionais promovido pelo NOSI Akademia, em que serão beneficiados mais 45 jovens a nível nacional, tendo já 49 formados em diversas áreas. “Este programa irá colocar ainda neste corrente mês, mais 48 jovens estagiários, perfazendo um total de 97, a nível nacional”, anuncia a fonte deste diário digital.

Para a ilha Brava, o IEFP, através do Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo, irá implementar 12 ações de formação profissional, beneficiando assim, cerca de 240 jovens e integrar 50 formados no âmbito do programa de Estágios Profissionais e Empresariais.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project