ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Movimento Sokols 2017 posiciona-se contra aumento de salários para classe política 08 Fevereiro 2019

O movimento cívico Sokols 2017, com sede em S.Vicente, posiciona-se contra a um eventual aumento de ordenado para a classe política cabo-verdiana. É que, segundo alerta, os Deputados da Nação antes de reclamarem melhores salários precisam provar ao país que estão no parlamento para defender o interesse comum, ou seja do povo que juraram representar e defender na Assembleia Nacional.

Movimento Sokols 2017 posiciona-se contra aumento de salários para classe política

Este posicionamento da jovem mindelense, Milene dos Santos, foi expresso, esta manhã, durante uma conferência de imprensa, realizada ao ar livre na Praça Nova de Mindelo, convocada pelo Movimento Sokols 2017.

Com esta iniciativa de promoção da cidadania activa, voltada para a juventude, o Sokols 2017 pretende dar voz àqueles que acompanham a actualidade nacional, diz Carlos Araújo, vice-presidente desse movimento, citado pela RCV.

«Neste momento, a proposta é desnecessária», defende Milene dos Santos, que pede aos sujeitos parlamentares mais compromissos que favoreçam o país e não a interesses partidários ou de grupos.

Segundo ainda a mesma fonte, estes alertas de Milene dos Santos vão no sentido de se orientar investimentos sobretudo para os sectores da educação e saúde. Estas preocupações de Milene, que falou à imprensa na manhã desta quinta-feira, aconteceram no âmbito da promoção da cidadania activa, estimulada pelo movimento Sokols 2017. Ilustração: Foto de conferência com Sokols (RCV) e parlamento (arquivo).

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project