POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Deputado do MpD Milton Paiva é candidato independente à presidência da Câmara 05 Agosto 2020

O deputado nacional Milton Paiva é candidato à presidência do Município de São Domingos nas eleições autárquicas de 25 de outubro, através do grupo independente AMI E SAN DOMINGUS, cuja apresentação será feita hoje,05 de Agosto, num ato público que acontece no prédio do Cartório Notarial, na Várzea da Igreja. Esta candidatura pode dividir as bases do MpD no concelho, já que o concorrente Paiva é um membro e parlamentar desse partido, que está no governo local e nacional.

São Domingos: Deputado do MpD Milton Paiva é candidato independente  à presidência da Câmara

«Amanhã, dia 05 de Agosto de 2020, às 10h, nasce em Cabo Verde, no município de São Domingos uma nova atitude, um novo projeto – AMI E SAN DOMINGUS. Somos um grupo que é composto pela nova geração de dirigentes e ativistas. O nosso adn é de inclusão, de inovação e de uma liberdade suprapartidária, o nosso foco é São Domingos, com a ajuda e participação da sociedade São Dominguense, reunindo munícipes, quadros, dirigentes, empresários, líderes comunitários e personalidades da cultura e campo», lê-se num documento da apresentação da novel formação que suportará a candidatura de Milton Paiva ao cargo de presidente desse município de Santiago Sul.

Segundo a mesma fonte, o desafio é marcar a diferência, assumindo a democracia como uma herança de trabalho e construindo um novo legado para o poder local. «Nascemos para assumir a democracia como uma herança de trabalho, de compromisso e efetividade. AMI E SAN DOMINGUS nasce para marcar a diferença e assume-se como cumpridores da ambição do povo, sem medo, sem hesitações ou amarras, somos livres para defender os São Dominguenses, as nossas terras e a nossa cultura. Nascemos livres e fortes para fazer cumprir e fazer a transformação, no final da legislatura. São Domingos sairá influente e importante no panorama Nacional. Vamos ser o Município do futuro, exemplo nacional e responsável por uma nova imagem e legado do poder autárquico».

O documento anuncia que AMI E SAN DOMINGUS apostará nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e turismo. « AMI E SAN DOMINGUS aposta no seu programa eleitoral nas áreas: trabalho, agricultura, pecuária, pesca,turismo e tecnologia, sem dogmas partidários, mas sim com a eficiência ecológica e a defesa dos direitos humanos e dos animais, que é característica das sociedades desenvolvidas no contexto internacional. Vamos fazer crescer São Domingos e os São Dominguenses, porque na AMI E SAN DOMINGUS não há gestão em part-time, ou representação do poder do município nos dias convenientes das agendas pessoais. O nosso movimento, impõe a agenda Municipal à agenda pessoal, só os que dão todo o seu tempo ao município, têm oportunidade de participar nesta nova atitude democrática e fazedora de obra para São Domingos».

Conforme a nota referida, AMI E SAN DOMINGUS não vai só elevar bandeiras e ideais, mas promete dar as ferramentas ao povo para fazer
cumprir o sonho: o sonho de um São Domingos mais eficiente na gestão da exploração do enorme território, de um emprego acessível a todos, e na clara melhoria da qualidade de vida da população de São Domingos.

«AMI E SAN DOMINGUS sente o coração do município, mas mais que sentimentos e intenções, é com ações que se eleva as potencialidades do nosso povo, do nosso território, da nossa cultura, vamos juntos, derrotar as fronteiras impostas pelo presente», conclui o documento remetido ao Asemanaonline.

Para observadores atentos, esta candidatura de AMI E SAN DOMINGUS às autáqruicas de 25 de outubro deste ano pode dividir as bases do MpD no concelho, já que o concorrente Paiva é membro e parlamentar nacional desse partido, que está no governo local e nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project