AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina do Fogo: Eugénio Veiga mostra-se tranquilo com presença do líder MpD na campanha, Alberto Nunes reafirma que estão criadas condições para renovar mandato 20 Outubro 2020

Santa Catarina do Fogo: Eugénio Veiga mostra-se tranquilo com presença do líder MpD na campanha, Alberto Nunes reafirma que estão criadas  condições para renovar mandato

O candidato do PAICV à Camara de Santa Catarina de Santiago, Eugénio Veiga, mostra-se tranquilo com a participação de Ulisses Correia e Silva na campanha, mas pede transparência no resto do processo e no dia das eleições enquanto. Já o Edil cessante Alberto Nunes (MPD) volta afirmar que estão reunidas as condições para ganhar e fazer um mandato melhor mandato do que aconteceu nos últimos quatro anos.

Conforme apurou o ASemanaonline, os sucessivos socorros ao seu adversário Alberto Nunes por membros do governo e dirigentes do MpD, incluindo o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, o vice-primeiro-ministro (Olavo Correia), o ministro do Estado (Fernando Elísio Freire) e o presidente da Assembleia Nacional (Jorge Santos). Veiga desafia que a investida desses dirigentes não desmobilizou a caravana do PAICV em Santa Catarina do Fogo, que continua com forte ofensiva politica junto dos eleitores.

Aliás, o cabeça de lista do partido da estrela negra a câmara admitiu estar tranquilo com a presença dos reforços chegados da Capital do país, pedindo apenas «que haja transparência no processo nestes últimos dias de campanha e até ao dia do voto».

Numa segunda passagem pela localidade mais a norte do município, Tinteira e Cova Matinho, Veiga apelou o voto na candidatura do PAICV, prometendo criar mais emprego e instalar uma pequena unidade de transformação de inertes para abastecer todos os municípios da ilha do Fogo.

Para o candidato tambarina, o município de Santa Catarina precisa de uma nova liderança. Uma advertência feita no domingo, quando passou, uma vez mais pela localidade de Estância Roque, um dia depois de o seu adversário Alberto Nunes ter pisado a mesma zona acompanhado do líder do MpD, em contatos de porta-a-porta.

Eugénio Veiga alertou considerou que Estância Roque é extremamente pobre, permanece isolada e semi-encravada. Se vencer as eleições de 25 deste mês, o candidato tambarina prometeu dar prioridade ao seu desencravamento, fazendo a ligação da mesma com as zonas de Cabeça Fundão e Achada Furna. Tudo de modo a valorizar e desenvolver outras valências existentes nesta comunidade, nomeadamente a agricultura e pecuária, além do turismo.

Por sua vez, Alberto Nunes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), considerou que a presença do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, foi um apoio para a sua candidatura, reafirmando que tem todas as condições para ganhar as eleições e fazer um mandato melhor do que tem feito até agora.

Depois de uma passeata em Estância Roque, a caravana ventoinha seguiu-se em porta-a-aporta para a socialização dos projetos na parte alta do município, incluindo a referida localidade, com o candidato a pedir mais um voto de confiança à população para consolidar a vitória no dia 25 de Outubro, continuando assim a trabalhar para alavancar a economia de Santa Catarina.

Alberto Nunes indicou que a Estância Roque tem apoiado fortemente a sua candidatura e mostrou-se convito na vitória em todas as localidades, incluindo Estância Roque.

Entretanto, esta segunda-feira a candidatura do MpD esteve em Fonte Aleixo sul para contatos porta-a-porta e para apresentação da sua plataforma eleitoral assim como os projectos que pretende realizar nesta localidade. Isto tudo numa atividade que contou com a presença do presidente da Assembleia Nacional., Jorge Santos, isto depois de contar com apoio dos dirigentes do MpD membros do Governo, nomeadamente de Olavo Correia, Fernando Elísio Freire e Ulisses Correia e Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project