NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade no Sal: Prisão preventiva para suposto violador da criança e TIR para acusado de cinco crimes de violência contra ex-mulher 26 Janeiro 2020

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de decretar prisão preventiva para um homem, de 25 anos, que violou sexualmente uma cirança de cinco anos. A mesma instância judicial aplicou TIR-Termos de Indetidade e Residência a um outro homem, de 27 anos, suspeito da prática de cinco crimes de violência baseada no género (VBG), na sua forma agravada, contra a sua ex-mulher.

Criminalidade no Sal: Prisão preventiva para suposto violador da criança e TIR  para acusado de cinco crimes de violência contra ex-mulher

Referindo-se aos dois casos, a Polícia Judiciária informa, em comunicado remetido a este jornal, que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal
(DICS), deteve, esta quinta-feira, 23, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menor, com penetração, e VBG na sua forma agravada.

Explica que um dos detidos, de 25 anos, residente na localidade de África 70 – Espargos, é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos.

«O segundo indivíduo, de 27 anos, é suspeito da prática de cinco crimes de VBG, na sua forma agravada, cometidos contra a sua ex-companheira», diz o comunicado referido.

Segundo a PJ, os dois detidos foram presentes, esta sexta-feira, 24, ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal. Foi aplicado Prisão Preventiva ao detido por abuso sexual de menor e TIR, Apresentação Periódica, Proibição de contato com a vítima, Afastamento da casa de morada da família e Interdição de Saída ao detido por VBG-Violência Baseada no Género.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project