NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Emigrante reformado morto por agressão e asfixia no Tarrafal: Tribunal manda para cadeia cabo-verdiano repatriado de Portugal como co-autor do crime 11 Janeiro 2019

O Tribunal da Comarca do Tarrafal de Santiago decidiu mandar para cadeia, em regime preventivo, um cabo-verdiano repatriado de Portugal, por suspeita da co-autoria - outros dois envolvidos estão encarcerados e um quarto está sob TIR - num crime de homicídio, ocorrido no dia 05 de Dezembro último, na zona de Ponta de Atum, do mesmo concelho. A vítima era um emigrante reformado da França, de 62 anos, que sofreu agressões múltiplas graves e asfixia, até à sua morte.

Emigrante reformado  morto por agressão e asfixia no Tarrafal: Tribunal manda para cadeia cabo-verdiano  repatriado de Portugal como co-autor do crime

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SCICCP) – Brigada de Prevenção de Homicídios – precisa que deteve, no dia 28 de dezembro de 2018, no bairro de Eugénio Lima, Praia, o referido indivíduo do sexo masculino. Natural do concelho da Praia, o acusado é suspeito da co-autoria num crime de homicídio, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2018, no concelho do Tarrafal de Santiago.

«O suspeito foi repatriado de Portugal, em setembro de 2018, após ter cumprido pena por crimes de roubo e assalto à mão armada, cometidos naquele país», revela a PJ.

Conforme a mesma instituição, o detido foi presente, no mesmo, ao Tribunal da Comarca do Tarrafal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva.

É de recordar que outros três suspeitos haviam sido detidos no dia 17 de dezembro de 2018 pela Polícia Judiciária, tendo dois deles ficado em Prisão Preventiva e um sob TIR e Interdição de Saída do país. « A vítima era um emigrante reformado da França, de 62 anos, que sofreu agressões múltiplas e asfixia, até a morte - no passado dia 05 de Dezembro», conclui a PJ. O caso aconteceu na zona de Ponta de Atum.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project