SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um caso de violação de menor na Praia: TIR para pai que viola filha de 12 anos 06 Mar�o 2018

A cidade da Praia conhece mais mais um caso de violação sexual a menores com penetração. A vítima é uma menor de 12 anos, que tem o pai, de 45 anos, como suposto violador. Mas este continua em liberdade condicional, já que o Tribunal da Comarca da Praia acaba de decretar Termo de Identidade e Residência -TIR ao arguido, com a proibição deste de contactar com a filha violada.

Mais um caso de violação de menor na Praia: TIR para pai que viola filha de 12 anos

Em nota, informa a Polícia Judiciária que, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais, deteve, na quinta-feira última, em cumprimento de um mandado do Ministério Público da Comarca da Praia, um indivíduo do sexo masculino, de 45 anos. Tudo « por haver fortes indícios da prática continuada de crimes de agressão sexual com penetração agravado contra a filha, que à data do início da prática dos factos contava com 12 anos de idade».

Conforme a mesma instituição, o arguido foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia, na passada sexta-feira, 02, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. Como consequência, foi-lhe aplicado o TIR-Termo de Identidade e Residência, com a apresentação, duas vezes por semana, às autoridades judiciais e a proibição de o mesmo contactar com a filha ofendida - violada sexualmente.

De salientar que, ultimamente, as instituições judiciais, em cooperação com as Polícias, têm detido várias pessoas - sobretudo homens adultos - envolvidas na prática de crime de violação a menores de sexo feminino e masculino em Santiago, principalmente no Concelho da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project