ANÚNCIOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

AVISO CONVOCATÓRIO DE MARCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS 12 Fevereiro 2019

MESA DE ASSEMBLEIA GERAL/CONSELHO GERAL

Nos termos dos artºs. 36º., 40º. alínea a) , 51º, 58º., 63º., 73º., 76º., 83º., 100º., 101º e 102º. dos Estatutos do Sindicato, o Presidente da Mesa de Assembleia Geral/Conselho Geral, em pleno uso das suas competências legais e estatutárias e após prévia concertação com a Direcção Central do STIF, determinou que a data da realização das eleições gerais para os órgãos centrais, simultâneas para os órgãos regionais (Mesa de Assembleia Regional, Direção Regional e delegados Sindicais), far-se-á pelo voto directo, secreto e universal de todos os seus associados em pleno gozo dos seus direitos sociais, no dia 5 de Abril de 2019, nos respectivos locais de trabalho e em locais de voto a indicar oportunamente, no período das 8H30 às 17H00.

AVISO CONVOCATÓRIO DE  MARCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS

Nos termos do artº. 103º dos Estatutos do STIF, a apresentação das candidaturas para os diversos cargos electivos far-se-á impreterivelmente até 40 dias antes das eleições, ou seja, até ao dia 23 de Fevereiro de 2019, sob pena de não recepção dos processos de candidatura que forem apresentados fora desse prazo.

A apresentação da candidatura consiste na entrega ao Presidente da Mesa de Assembleia Geral/Conselho Geral da(s) lista(s) contendo os nomes dos candidatos efectivos e suplentes, se possível com o número de associado de cada um, a declaração colectiva ou individual de aceitação pelo(s) mesmo(s) da candidatura, a declaração de honra dos candidatos de que reúnem as condições referidas no nº. 1 do artº. 99º. dos Estatutos e a indicação da sua residência, entidade empregadora, idade e categoria profissional, acompanhada(s) de um Programa de Acção que defina os objectivos e metas que se pretende alcançar durante o mandato.
As candidaturas deverão ser subscritas por pelo menos 10% dos associados em pleno gozo dos seus direitos sociais, isto é, pelo menos, 100 associados dos STIF, que provem essa qualidade.

Cada lista proposta à eleição para os órgãos centrais e regionais, conterá um número de candidatos suplentes, até o limite máximo de um quarto (¼ ) dos mandatos atribuídos, nos termos do artº. 30º. dos Estatutos.

A verificação da regularidade das candidaturas far-se-á no prazo de três dias úteis a contar do dia útil seguinte ao do encerramento do prazo de entrega das listas de candidaturas, ou seja, até o dia 27 de Fevereiro de 2019.

A campanha eleitoral terá início vinte e cinco dias antes da data do acto eleitoral (ou seja, 10 de Março de 2019) e terminará às zero horas do dia anterior ao das eleições (4 de Abril de 2019), nos termos do artº. 106º. dos Estatutos do STIF;
Em tudo o resto, observar-se-á o estipulado nos Estatutos do STIF.

Praia, 01 de Fevereiro de 2019
O Presidente da Mesa de Assembleia Geral/Conselho Geral,
Octávio Silva e Melo


Sindicato dos Trabalhares de Instituições Financeiras de Cabo Verde
Achadinha Baixo, Avenida Cidade Lisboa, Fazenda, C.P -733-Praia Cabo Verde
Email:stifdrs@gmail.com; stif@stif.cv; Tel: 2612342 -Fax: 2618573

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project