ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

No rescaldo da ratificação do SOFA: PR avisa que não lidera a oposição nem o partido do governo 21 Setembro 2018

Alvo de fortes críticas por ter ratificado o acordo SOFA estabelecido com os EUA, o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, reagiu, na sua página de Facebook, avisando que não é líder da oposição nem presidente do partido do Governo. Tudo, no rescaldo da polémica instalada com a aprovação do SOFA, antes de o mesmo ter partido, esta quinta-feira,20, rumo à Califórnia, onde começou a sua visita oficial de uma semana às terras do Tio Sam.

No rescaldo da ratificação do SOFA: PR avisa que não lidera a oposição nem o partido do governo

Rebatendo as fortes críticas sobre a ratificação do acordo – basta ler os mais de 120 comentários feitos na peça sobre a matéria editada no ASemanaonline desta quinta-feira – Jorge Carlos Fonseca preferiu avisar que ele não é líder da oposição nem presidente do MpD no Governo. « Há quem pretenda e apele, por vezes, a que faça oposição ao Governo. Não me cabe fazê-lo. Quem lidera a oposição é a Dra Janira Hopffer Almada. Também, em certas situações, há quem queira que seja presidente do partido do Governo, mas não sou. Líder do MpD chama-se Ulisses Correia e Silva».

No seu post, o Presidente da República desmonta ainda os protestos, segundo os quais vendeu com o SOFA a soberania de Cabo Verde e rasgou a Constituição da República. «Fui eleito Presidente da República para liderar a Nação, defender a Constituição e os interesses de Cabo Verde de forma permanente, promovendo a sua realização, com independência e sentido de Estado», rebateu.

A pensar nisso, o PR postou estar a contar com a compreensão da maioria dos cabo-verdianos. «Felizmente, a grande maioria dos cabo-verdianos ( entre 86% a 91,3% nestes últimos anos) compreende isso de forma muito clara, sobretudo as gentes simples e anónimas das nossas ilhas e comunidades».

Jorge Carlos Fonseca concluiu o post publicado na sua página oficial de Facebook, anunciado que, nesta quinta-feira cedo, iniciou a sua visita oficial de uma semana aos Estados Unidos da América, com um encontro com o Governador da Califórnia. Deixou um abraço a todos os seus amigos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project